domingo, 5 de setembro de 2010

A distância sempre teve seu meio termo, nunca foi 100% ruim.
Quero aproveitar e extrair tudo de bom que ela pode me oferecer, repensar, relaxar, se divertir, longe de toda negatividade possível.

Fico alguns dias sem postar,quando voltar relato meus pensamentos.
Paz pra todo mundo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Pra não tomar decisões preciptadas é preciso ter certeza de que algo realmente aconteceu pra que você precise agir.
Existem mil e uma maneiras de ter certeza sobre alguma coisa, alguns pedem sinais (os que acreditam), outros procuram provas e as encontram, e ainda outros "jogam o verde pra colher o maduro". Acredito que essa seja a melhor forma, pois deixa discreto a intenção de um e deixa sincero a resposta do outro. Mesmo sendo a melhor forma, o cutucar pra obter a resposta, não deixa de ser um método que traga reações.. boas ou ruins. Alias, nenhum método de "certeza" isenta o curioso de sofrer reações, mas .. é o preço que se paga.
Com reações boas ou não, você obtem a resposta e sua certeza, depois disso cabe a você seguir adiante ou parar de vez, cabe a você a escolha de se doar ou de se amar.
Evite decisões preciptadas, mesmo se você obtiver a resposta que esperava .. evite!
Assim você agirá com mais certeza, e o risco de se arrepender pelo caminho escolhido será menor. Digo será menor, mas não digo: "será mais fácil" , pois muitas das vezes somos obrigados a trilhar um caminho que não queríamos e isso exige de nós uma certa força emocional.
Mas entre pagar o preço e andar pra frente ou continuar se doando e andar pra trás, eu fico com a primeira opção. É preciso enxergar além do que vemos , e se não conseguir, pelo menos tentar.
É preciso ter a certeza de que um novo amanhã estará reservado pra mim e pra você, e que lá na frente você vai olhar pra trás e vai dizer obrigado as situações que te levaram a caminhos indesejados, pois foram eles que te trouxeram até aqui e fizeram de você quem é hoje.
E com certeza hoje, você é muito melhor do que um dia já foi ..

Não tenha ingratidão, não seja egoísta.
Reconheça e passe adiante!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

observar

Não consigo explicar meu comportamento ás vezes .. pois nem eu conheço bem esse novo ser que em mim tem habitado. Ás vezes me simpatizo , ás vezes me odeio ... mas, é um mal necessário.
Afinal, é a síntese do novo .. a preparação, o cazulo.
E como uma síntese, ás vezes os ingredientes acabam não dando certo , e novamente eu busco outras fontes, outros ingredientes até obter o resultado exato. Isso leva tempo, paciência, e conhecimento .. separar o que deu certo, oque não deu e recomeçar.
Observo, filtro, opino, questiono.
Me exponho, me recolho, sou mil palavras, sou silêncio.
Tenho razão, me equivoco, repenso, me expresso.

Dialogar é importante, mas observar .. é o tiro certo!