quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pensei em muitas formas para o post de hoje, como todos sabem hoje é oficialmente o dia do amigo e é claro que meu post deveria ser relacionado a eles. Bom, na verdade quase sempre tem um pouco de cada um aqui, mas implicitamente, hoje quero coloca-los em lugar de destaque, melhor dizendo, expô-los!
Como já disse, pensei em muitas formas pra falar deles, pensei em colocar fotos, dizer sobre cada um, mas de todos os modos eu ia falhar. Ou iria esquecer-me de alguém, ou de algum detalhe... então, resolvi falar de todos de um modo geral.
Sempre fui uma pessoa de amigos, mesmo quando não sabia ao certo o que eram amigos ou os que eram amigos, rs. E mesmo não sabendo definir o significado da palavra, ou definir quem era o que eu sempre fui feliz com o que tinha, todas essas pessoas sempre me deram momentos que até hoje me lembro com carinho, mesmo que o final de cada história (não de todas) tenha sido um tanto quanto, triste.
Tenho uma caixa de lembranças, coleções de lembranças, momentos, uns tão fortes que quando me recordo chego a sorrir ou a chorar, como se estivesse vivendo novamente, como se eu estivesse assistindo o meu próprio filme. Todos esses momentos me ensinaram a viver e de certo modo me renderam boas histórias. Histórias daquelas que a gente chora quando está em seu auge e ri depois que passou. Histórias que cheiram saudade.
Ficar de bem e ficar de mal com a vizinha que virou amiga e que sempre dedicou carinho, confiança e amizade. O meu primeiro amor aos 3 anos de idade que hoje é meu melhor amigo e divide comigo sua vida, sua família, o palco, o banco de ônibus da faculdade e seus segredos.Inesperado é a forma em como dois garotos do ensino fundamental, aqueles que eu jamais imaginaria querer ter do meu lado, serem hoje necessidade para se viver, e me proporcionarem momentos de sorrisos, e as melhores histórias! Encontrar em uma pessoa inesperada uma melhor amiga, daquelas que você é capaz de dividir até calcinha e escova de dente, além de dividir confissões de amores platônicos, quebrar o jejum num acampamento com uma bolacha passatempo, ter seu primeiro porre, deitar no colo, chorar, rir, poder chamar de irmã.
Engraçado é, considerar também como irmã, alguém a qual você brigou tanto, disputou tanto pra "ver quem canta melhor" e depois disso, encontrar nessa presença sorrisos, abraços, carinhos e hoje esse alguém te presentear com um quase sobrinho, hihi.
Estranho é ter em meus desejos mais profundos a vontade imensa de ter um irmão mais velho e anos depois a vida me presentear com um irmão mais velho magrelo, alto e cabeçudo, mas que me proporcionou os melhores momentos da minha vida e que nunca deixou de ser minha coluna, me segurando nos piores momentos da minha vida.
Surpreendente é a vida ser gentil comigo, realizando meu sonho de teatrar e de dar duas amigas maravilhosas, rebeldes e companheiras. As quais hoje, são essenciais, indispensáveis, necessárias, amigas, confidentes e irmãs, que além de abrirem as portas da sua vida, também dividiram comigo família, seus amigos e seus mais preciosos segredos e momentos.

Sei que deixei passar muita gente e muitos momentos, também sei que deixei de mencionar os amigos de agora e momentos de agora, mas procurei focalizar para aqueles que me fizeram crescer e que nunca negaram a mão, a amizade e o abraço.
Meu desejo queridos leitores é que todos vocês possam ter amigos como eu, mesmo sabendo que ás vezes esquento a cabeça com eles, me chateio, mas sempre, sempre mesmo eles estão aqui, aqui ou lá, me esperando, me levantando, me dando a mão.
Não quero desmerecer de ninguém, pois graças a Deus, mesmo hoje, sabendo do significado da palavra amigo, e sabendo diferenciar quem é e quem não é, ainda tenho pessoas maravilhosas do meu lado. Amigos de ontem que ainda permacem e amigos de hoje, pessoas que tenho encontrado no meu caminho e que também tem escrevido suas histórias comigo.
A todos vocês, TODOS , o meu feliz dia do amigo. Amigo é aquele que faz por você, aquilo que faria por ele!


Feliz dia do amigo a vocês que fazem da minha vida, uma festa!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

imagens, retratos de nós.

Eu bem que ja ia dormir, mas sabe aquele víciozinho de passar no facebook de um, orkut de outro, pra xeretar? Pois é, nessa xeretagem vi fotos que apertaram meu coração de saudade.
Quero ser breve, por mais que ache impossível, em se tratanto de pessoas tão lindas e cativantes, breve é o tempo em que estamos juntos, longo é o tempo e infinitas são as palavras diante de tanta coisa já vivida em meio ano.Sim, falo dos amigos da faculdade. Falo daquelas pessoas novas ás quais sempre imaginei que tivesse quando minha vida desse mais um passo. Hoje, vendo tamanha saudade apertando meu peito, posso dizer que vocês fazem juz a toda essa espera, e que são tão especiais que deixam um buraco enorme no peito durente esse mês de férias, que vamos combinar, não tá com cara de 30 dias e sim de uns 60,rs.
Alegria é o que carrego em meu peito ao olhar fotos, vídeos, lembranças que já temos em tão pouco tempo, alegria maior é saber que ainda temos mais algum tempo pela frente pra escrevermos mais histórias.
Deixo aqui minha admiração, meu afeto. Cada um pra mim é alguma coisa, cada um pra mim tem seu significado, sua importância e cada um, cada sorriso, tem feito falta nessas férias de inverno.
Que agosto chegue logo, e que nosso reencontro seja caloroso, meus amigos da arte, amigos de faculdade.

Sarinha, Fabino, Chinina e Mari. <3

sábado, 9 de julho de 2011

Ás vezes sinto como se eu estivesse parada no mesmo lugar e o tempo passando por mim.
O mundo girando, as coisas acontecendo, todo mundo vivendo,
e eu, aqui.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ninguém precisa saber...

Ninguém precisa saber das minhas súbitas vontades de te ver, muito menos dos certos desejos que deixam a boca mais molhada de vontade do que quando se está com vontade de comer algo. Ninguém precisa saber da minha saudade estranha de momentos que só vivi sonhando, e da minha nostalgia de quanto tudo isso foi compartilhado de igual pra igual.
Não vai fazer diferença na vida de mais ninguém eu dizer que ainda sonho com você, e que eu daria tudo para que meu corpo acompanhasse minha mente e fossem ambos pra perto de você. Ninguém vai notar na minha curiosidade de saber aonde e com quem você está e muito menos quando eu chorar implorando pra que alguma força divina ou "destinta" faça com que eu esteja perto de você logo.
Existem coisas que nem você precisa saber, pois hoje talvez não faça mais tanta diferença. Pelo menos daqui, não faz. Quem sabe de perto faça, quem sabe, de perto eu conte somente a você, aquilo que ninguém mais precisa saber, só a gente.