domingo, 5 de setembro de 2010

A distância sempre teve seu meio termo, nunca foi 100% ruim.
Quero aproveitar e extrair tudo de bom que ela pode me oferecer, repensar, relaxar, se divertir, longe de toda negatividade possível.

Fico alguns dias sem postar,quando voltar relato meus pensamentos.
Paz pra todo mundo.

sábado, 4 de setembro de 2010

Pra não tomar decisões preciptadas é preciso ter certeza de que algo realmente aconteceu pra que você precise agir.
Existem mil e uma maneiras de ter certeza sobre alguma coisa, alguns pedem sinais (os que acreditam), outros procuram provas e as encontram, e ainda outros "jogam o verde pra colher o maduro". Acredito que essa seja a melhor forma, pois deixa discreto a intenção de um e deixa sincero a resposta do outro. Mesmo sendo a melhor forma, o cutucar pra obter a resposta, não deixa de ser um método que traga reações.. boas ou ruins. Alias, nenhum método de "certeza" isenta o curioso de sofrer reações, mas .. é o preço que se paga.
Com reações boas ou não, você obtem a resposta e sua certeza, depois disso cabe a você seguir adiante ou parar de vez, cabe a você a escolha de se doar ou de se amar.
Evite decisões preciptadas, mesmo se você obtiver a resposta que esperava .. evite!
Assim você agirá com mais certeza, e o risco de se arrepender pelo caminho escolhido será menor. Digo será menor, mas não digo: "será mais fácil" , pois muitas das vezes somos obrigados a trilhar um caminho que não queríamos e isso exige de nós uma certa força emocional.
Mas entre pagar o preço e andar pra frente ou continuar se doando e andar pra trás, eu fico com a primeira opção. É preciso enxergar além do que vemos , e se não conseguir, pelo menos tentar.
É preciso ter a certeza de que um novo amanhã estará reservado pra mim e pra você, e que lá na frente você vai olhar pra trás e vai dizer obrigado as situações que te levaram a caminhos indesejados, pois foram eles que te trouxeram até aqui e fizeram de você quem é hoje.
E com certeza hoje, você é muito melhor do que um dia já foi ..

Não tenha ingratidão, não seja egoísta.
Reconheça e passe adiante!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

observar

Não consigo explicar meu comportamento ás vezes .. pois nem eu conheço bem esse novo ser que em mim tem habitado. Ás vezes me simpatizo , ás vezes me odeio ... mas, é um mal necessário.
Afinal, é a síntese do novo .. a preparação, o cazulo.
E como uma síntese, ás vezes os ingredientes acabam não dando certo , e novamente eu busco outras fontes, outros ingredientes até obter o resultado exato. Isso leva tempo, paciência, e conhecimento .. separar o que deu certo, oque não deu e recomeçar.
Observo, filtro, opino, questiono.
Me exponho, me recolho, sou mil palavras, sou silêncio.
Tenho razão, me equivoco, repenso, me expresso.

Dialogar é importante, mas observar .. é o tiro certo!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pois pra falar de amor , de sentimentos , eu gasto até meu ultimo centavo.
Qualquer preço pagaria , tudo vale a pena , quando o assunto é você.

domingo, 29 de agosto de 2010

Tudo o que sonho.

É difícil acreditar que, aquilo que mais temíamos está quase acontecendo.
Digo temíamos, pois incluo alguém nessa. Com mesmos sonhos, mesmas vontades, mesmas esperanças.
Hoje, eu olho pra trás e ainda consigo lembrar e enxergar todas as coisas que planejamos, todos os nossos momentos, todas as nossas juras. Mas, ao me olhar no espelho, me sinto um tanto quanto incompleta, e ao te "ver" e ouvir sinto que a parte de mim que ali estava tão explícita, resolveu desaparecer .. ou quem sabe, ela apenas tenha se escondido, essa é a minha esperança.
Mais do que difícil de acreditar, é ver que ia me sentir assim com um "sinal vermelho" apontando pra nós, nem eu mesma sabia que as coisas chegariam aonde estão e que os sentimentos se tornariam tão concretos a ponto do meu coração apertar ao ouvir sua voz e uma lágrima cair por te sentir longe, por me sentir longe de você ..
Eu sonhei. Sei disso.
Mas a minha memória não me deixa lembrar exatamente como foi, só lembro de traços, movimentos, abraços. Seus traços, seus movimentos, seus abraços ...
Meu travesseiro na altura dos olhos, se encontrava úmido, foi apenas o que me restou desse meu sonho com você, dessa minha noite em que sonhei ter te perdido, sem saber o porque.

sábado, 28 de agosto de 2010

um empurrãzinho


Na ultima sexta-feira do mês de agosto de 2010, visitei a feira de profissões do GE, (Guia do Estudante) afinal toda ajuda é bem vinda nesse momento de "O que realmente quero ser quando crescer". O que muitos não sabem, mas ainda irão saber é que, muitos fatores contribuem para uma conclusão certa sobre: "o que ser" e "quando ser" , e nada mais propício do que uma feira de profissões para dar um "up" nessa tão difícil e complexa conclusão.
Centenas de pessoas de todos os lugares reunidas pelo mesmo motivo, e entre elas lá estava eu. Dentre tantos expositores, escolhi alguns para conversar e quem sabe exclarecer certas duvidas sobre meu curso "escolhido", algumas conversas renderam, outras não. Mas, vamos ao que interessa. Ás 12h30, Leandro Narloch tomou conta da sala b no auditório do expo Center Norte, falando um pouco sobre a carreira do jornalista e sobre seu livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil". Comentou sobre a importância da abordagem em vários aspectos sobre assuntos que até então viámos de uma forma linear.
"Você tem que provocar", foi uma das afirmações do escritor e jornalista, quando o assunto era jornalismo. O escritor também contou experiências profissionais e comentou sobre seu livro que adota posturas diferentes em relação á história do Brasil , que vai além dos famosos "mocinhos e bandidos" conhecidos. Para os futuros jornalistas Leandro deu uma dica: "Não tenha pressa para ingressar na faculdade, viaje, conheça."
Leandro Narloch é ex repórter da Veja, editor da Superinteressante, jornalista e pesquisador, atualmente seu livro seu livro encontra-se em 4º lugar na lista dos livros de não-ficção mais vendidos no país.

Confira e entrevista da Veja com o jornalista, espero que gostem! Beijinhos!!

http://www.youtube.com/watch?v=bjB64raROI4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=NI2lAIuVLIs&feature=fvw

http://www.youtube.com/watch?v=bzqc48_pE30&feature=related

domingo, 15 de agosto de 2010

Domingo, frio, recordações.
Domingo, corpo presente, mente que voa.
Domingo, suspiros, saudade.
Domingo, vontade, mãos atadas.
Domingo, pensamento, planejamento.
Domingo, esperança, torcida.
Domingo, contentamento, descontente.
Cabeça vazia, oficina da saudade pra mim. Afinal é domingo! E não se pode perder tal tradição..

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

atirar-se

Em busca do desconhecido .. correr riscos?
Porque ter medo? O sim, e o não .. as duas respostas te levarão pra algum caminho .. nada será perdido, se você cair vai se levantar, sabe disso! Quantas vezes você já caiu, e agora está aí de pé novamente.Não tenha medo ao olhar para suas cicatrizes, elas estão fechadas, doeram um dia e hoje apenas são sinais de um ato que você não irá cometer novamente. E não se importe se elas forem muitas, pense que com elas você pode encurtar o caminho do sim e chegar aonde deseja.
Se jogue .. mas pense, se prepare! Seja maduro(a), para aceitar sem revoltas oque o destino irá dizer, e lembre-se que a estrada continua.
É a sua felicidade que está em jogo, é o teu sorriso, o teu bem estar. Abra mão de certas coisas, e saiba que, se forem suas, elas voltaram para você. Alias, como dizem .. "tudo oque é nosso, nunca se vai para sempre". Pague o preço, e não se arrependa!
Olhe pra tudo isso, e veja o monte de experiencias que adquiriu e sorria! Terá boas histórias pra contar, terá palavras para aconselhar, terá boas imagens de uma aventura atrás da tua felicidade. Se vire sozinho, faça tudo oque pode ser feito ... mas, se precisar de ajuda, estenda a mão! O melhor de ajudar é deixar ser ajudado.
VIVA! Agente nunca sabe oque é melhor pra nós mesmos, temos visão limitada, enxergamos apenas até aonde a nossa vista alcança .. mas, eu proponho um desafio: VEJA ALÉM.
Além do seu muro, além da sua capacidade .. você pode, você É muito mais que isso.
Corra, soe, pule os obstáculos, caia, levante, se canse, corra mais .. e chegue até sua felicidade.
Muito melhor do que deixar ela nos encontrar , é corrermos atrás dela e dizermos de boca cheia: EU CONSEGUI!


Palavras ditas por mim a mim mesma ..

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Enem: Rede Pública x Rede Privada, quem é responsável por tais resultados?

Jornais de circulação nacional levantam dados que mostram desigualdade, fracasso e destaque nos resultados do exame.
Por Thaís Almeida

Em 2008 três jornais de circulação nacional divulgaram notícias sobre o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cada um enfocando um tema, que mostrou desigualdade, fracasso e destacamento entre escolas públicas e privadas.
O jornal Folha de S. Paulo deu a manchete para o ranking do Enem, mas enfocou na desigualdade que existe entre as instituições, mostrando que dentre as 20 mais bem colocadas no exame, 15 são particulares (dado divulgado pelo MEC), salvo as instituições públicas de cunho profissionalizante, ligadas a universidades ou aquelas que fazem seleção para ingresso.
"Enem mostra a falência das escolas públicas nos estados". Essa foi a manchete que o jornal O Globo usou para mostrar o resultado do ENEM. O texto evidencia o fraco desempenho da rede pública de ensino e informa que de entre as mil instituições com as piores notas no último exame, 965 são estaduais, enquanto entre as mil melhores, apenas 36 são estaduais, mostrando que o setor privado domina o ranking do Exame.
Por outro lado, o jornal O Estado de S. Paulo destaca a escola pública de São José dos Campos (SP), que ficou em primeiro lugar no ranking do Enem. A notícia mostra que nem sempre estudar em escola gratuíta é sinônimo de ter fraco desempenho nos exames. O Colégio Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley ficou a frente de tradicionais instituições particulares. A escola gratuíta mantida pela Embraer ganhou o alto da primeira página no jornal, e também uma foto dos alunos no pátio, reforçando a idéia de qualidade do ensino, numa instituição fora do circuito tradicional.
Levando em consideração essas informações, o que podemos esperar das escolas públicas no Enem 2010? Desigualdade, fracasso ou destacamento? Quem se torna responsável por tais resultados? O aluno, a escola, ou o professor? Só nos resta esperar que cada um faça bem a sua parte, e que o resultado do ENEM seja menos desigual de uma instituição para outra, provando assim a verdadeira qualidade do ensino no Brasil.


fonte: Caderno Guia do Estudante Atualidades/edição 10, pag 16 e 17.

domingo, 25 de julho de 2010

Delícia estar com quem se gosta não é ? Delícia ver que pra alguns poucos a amizade ainda vale muito a pena. Ver o sorriso no rosto das pessoas que amamos e poder compartilhar com elas a mesma alegria .. se alegrar junto, sem dúvida não tem preço.
Hoje, mais um pacto foi feito. Um pacto um tanto quanto diferente ... o mais ousado e maturo que nós quatro amigas fizemos. E será cumprido, um ciclo que começa e não tem fim.
Até o próximo noivado ..


Saudades.
Novidade? Não. Sentimento constante .. ruim e gostoso. Traz sorrisos quando se finda .. e choro quando começa. Eita .. saudade!

Beijinhos.

sábado, 24 de julho de 2010

Tristeza: Ver e sentir que você não recebe de volta o mesmo valor que atribui á alguém.
no meu dicionário é claro.
Isso tem tirado a paz dos meus dias. Um amigo me disse: "Ah, é nessa hora que você ri e manda se Foder!". E eu queria agir assim, de todo coração queria mesmo. Mas é difícil ... sempre foi. Não estou falando de amizade qualquer, de companheirismo, não! Estou falando de anos, de vivencia, de chorar e rir junto, sabe como é?
Estou falando de irmandade .. consideração, que infelizmente vem só da minha parte.
Esse mesmo amigo da frase mencionada aí em cima também me disse que uma amizade só é amizade quando o sentimento está em duas ou mais pessoas. Amizade de um só, não dá. E eu tenho vivido amizade de um só de uns tempos pra cá, tenho visto histórias e momentos ficando no museu do passado, não só as histórias, eu também.
Me disseram essa semana também que, melhor do que fazer amigos novos é conservar os velhos ... melhor parar. Estou a ponto de soltar o verbo aqui sem ter que deixar "implicito".
Só espero que não seja tarde .. só espero que meu coração não se endureça. É difícil ver que o valor que você dá a alguém, não é o mesmo que esse alguém te dá.
É doído você chamar alguém de amigo , e ser tratada como uma colega.


Bjs :/

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O tempo, é um presente que foi nos dado. Um presente misterioso. E para podermos usufruir dele da melhor maneira, temos que saber dividir, compartilhar, organizar e priorizar! Quando entendemos essa essência, passamos a ve-lo o não como algo que destrói, mas sim como um dos principais medicamentos para qualquer ferimento. Tempo é professor e é matéria. Poucos pretextos o convencem, pois quando aprendemos a dividi-lo, organiza-lo e a prioriza-lo, não usamos argumentos de falta ou de sobra.
Priorizar é a palavra chave. Dividir e organizar é consequência da priorização. Só devemos ter cautela com oque vamos priorizar e o quanto de tempo daremos a isso, o tempo que cura é o mesmo que fere, e acredite esse presente é valioso demais para que desperdicemos com algo que não mereça total atenção. Dividir e orgarnizar também é importante, pois existem outros assuntos que também requérem a nossa atenção.
Eu não sou uma "expert" no assunto, e acredito que nunca serei. Ao contrário disso sou uma eterna e grata aluna, que vive em constante aprendizado. Eu, você, seus amigos, sua família, colegas, vizinhos e até aquela pessoa que não tem significado no seu dia-a-dia. Todos estamos em constante aprendizado com o tempo, mas não posso generalizar dessa forma quando o assunto é dar total atenção a esse presente. E são essas as pessoas que mais sofrem sem saber. Talvez, elas só se dêm conta disso quando for tarde demais, e é pra elas que que escrevo e dou a minha atenção de uma quarta feira a tarde.
Aviso a vocês aventureiros do tempo, que tomem o máximo de cuidado, que saibam priorizar, dividir e organizar. O tempo requer tempo para o seu aprendizado, que se abram os olhos da sua alma, e que nunca chegue o tarde demais pra você. Mas, se algum dia esse tarde chegar, não se apavore! Lembre do misterioso, do professor, da matéria, da dor e da cura, e se abra ... sempre existirá um novo amanhã, não importa de que forma aconteça, mas sempre será o melhor!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Primeiro passo..

E porque eu não moro aí? .. Eu gostaria de estar aí. Não só aí, mas em qualquer chão, do Norte ao Sul ... mas que me deixasse perto,bem perto! Porque pra mim pouco importa o lugar, o que importa é com quem eu desejaria estar. E eu desejo, desejo um guri que não traz a calça quando vai 'viajar', que aquece o frio com o sorriso, que desaparece quando tudo fica legal e que deixa saudades no instante em que se despede. Aqui, alí, aí ou lá ... do simples ao requintado, qualquer lugar passa a ser o exato, quando se está perto, quando se está com quem deseja.

domingo, 18 de julho de 2010

Sabe quando você não consegue esconder? não consegue negar?
Quando te dá vontade de tapar os olhos pois eles revelam todo segredo, euforia, e oque se passa dentro do teu coração?
Eu taparia os meus, se quisesse .. mas não quero, quero arriscar.
Ir contra todas as "leis" que são impostas, e tentar! Lógico, sempre no meu ego, mas tentar..
Eu quero, eu preciso, preciso desse clima, desse olhar, dessa presença, preciso.
Eu não sei como, e nem desde quando precisei disso tudo.. mas hoje eu me vejo precisando, e muito!
Acho que é isso .. eu vou tentar, vou MESMO.


foge comigo ..

sábado, 17 de julho de 2010

Esteja Aqui.

Se despedir depois se encontrar sabendo que nunca vai mudar a condição de estarmos os dois aqui. Fechando os olhos pra imaginar, eu vasculho as caixas do meu tempo tentando achar um dia a mais pra viver com você.
Queria tanto te dizer ..
Esteja aqui, esteja aqui mesmo se o mundo te pedir pra não ficar.
Esteja aqui..
Pra que ligar se vamos desligar? Os fios só trazem ruídos que sujam as palavras que eu trouxe pra você. Um outro dia, um outro lugar ... que seja hoje, seja aqui. Eu não sei quando esses créditos vão acabar.
São só palavras pra você..
Esteja aqui, esteja aqui, mesmo se o mundo te pedir pra não ficar.
Esteja aqui..
São só palavras pra você, te peço deixe escrever sobre oque você nunca viu.
Tente transformar em canção o que há no seu coração, se é que já não está vazio.
Se pra você não é nada, são só palavras ...

Esteja aqui, esteja aqui mesmo se o mundo te pedir pra não ficar ..
Esteja aqui, esteja aqui e nunca diga que existe outro lugar ..


Fresno falando por mim em Esteja Aqui.
Beijos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Se você soubesse dos meus planos, das palavras que querem ser ditas .. será que alguma coisa mudaria?

Não é amor, eu sei que não é.
O amor, é um dom divino e se vem de Deus, não nos faz sofrer. E sofrer, é oque eu mais tenho feito. Não, sofrer não. Sofrer é uma palavra muito forte, que só aparece quando perdemos alguém por alguma coisa .. e, de certa forma eu não perdi, você perdeu!
Já fui muito ligada á você, hoje, não mais. Com a mesma facilidade que conseguiu me ganhar, conseguiu me perder. Palavras, palavras, palavras ... várias delas. Jogadas ao vento, ditas sem pensar .. eu também prometi e não pude cumprir, joguei com você.
Então, reformulando..
"E me decepcionar é oque mais tenho feito"
Tenho esperado, tenho confiado, tenho acreditado ... e no final de tudo, decepção. Mas, não é dela que que quero falar .. quero falar de como ela some quando posso 'ter' você.
Sim, ter com áspas, pois não tenho literalmente.
Falo em ter, quando te tenho nas nossas conversar, nos nossos poucos encontros.. eu esqueço toda decepção. Pode ser malandragem, porque de malandro você tem tudo! E é desse teu jeito que eu gosto.
Desse teu jeito risonho, dessa tua certa malícia nas palavras, desse teu olhar de menino, dessa tua voz de garoto , e desse teu pensar e agir de homem!
Confesso que a cada dia que passa e eu fico longe, mais eu tenho saudade, e mais aumenta essa vontade que tenho de te ver.
Não precisa nada acontecer .. só preciso te ver ...
Se liquidifica .. pra eu beber uma boa dose de você pra ficar bem, aí você pode ir .. e voltar .. quando eu precisar de outra dose ..


Palavras guardadas.

sábado, 10 de julho de 2010

Acho interessante a maneira de como o ódio pode ser a alma gêmia do amor.
Aquela história em que os opostos se atraem ..
Se existe ódio , pode ter certeza que há algum tempo atrás já existiu amor .. de alguma maneira, mas já existiu. Nem que seja aquele amor ao próximo, mais conhecido como caridade .. que julgamos ser um dom, pois realmente é. Poucos tem! Mas.. é amor. A raiz do ódio muitas das vezes é o amor! Engraçado..
Mas, alguém já teve a oportunidade de presenciar o encontro e o olhar de duas pessoas que se encaixam nessa situação? É lindo!
Gosto é gosto, cada um tem o seu .. como eu já disse: os olhares são diferentes. Mas, já parou pra ver essa beleza?
O ódio frio no olhar e lá no fundo, bem no fundo um fogo que quer acabar com essa frieza, derreter todo esse gelo, até parece que chega a brilhar. Até parece que vai explodir e que foda-se o ódio, eu amo você, rs.
Por um momento é quase isso que acontece, SE o orgulho não existisse. Mas como ele existe o brilho no olhar logo para e a friagem permanece .. até quando? boa pergunta ..
O olhar acaba entregando tudo, tudo mesmo. Por isso ás vezes quando isso acontece , alguém desvia o olhar quando vê a pessoa que odeia, ou muda de calçada .. porque sabe que um olhar diz muito mais do que meia hora de conversa.
Meu coração é duro como a pedra quando sinto ódio que nasceu do amor .. mas também não resiste ao encontro desse olhar .. ele desfalece, derrete, e logo sem pensar volto ás origens. É estranho, mas é bom .. da pra rir um pouco, balançar a cabeça e voltar ao que estava fazendo.

Enfim, pra encerrar a noite é isso.


"Conforme avançava a relação de troca de pensamentos com a autora me apercebi que oque pensávemos e falávamos, ecoava em ambos; quando um iniciava um tema para diálogo o outro complementava e ambos concluíam, sem a menor dificuldade de entendimento" (incógnito amigo)

Trechinho do prefácio de um livro que comprei hoje.
Descrição boa das conversas que ando presenciando com um íncógnito amigo de prosa. Digo incógnito porque ainda é cedo pra se conhecer a fundo .. mas, pelo menos uma descrição já temos! ;)

Diga oi para o sono.
beijos pra vocês!
Porque pensar tanto assim? E porque não apenas .. viver?
Cheguei a essa conclusão hoje, talvez seja legal.


Meus olhos ontem presenciaram muitas coisas acontecendo juntas.
Mas, a ignorancia chamou-lhes a atenção.
Tanta gente reunida, e eu me igualei a eles só pra ver oque acontecia , e o resultado foi oque tinha imaginado: mesmice.

Só pra constar : Deus é amor não é ? Seus servos não deveriam possuir a mesma caridade? E, porque não possuem? Alias, possuem. Mas, só com quem lhes convém.
Definitivamente, amor ao próximo é oque não tenho visto nas pessoas em que mais precisariam demonstrar tal qualidade.

Fica aqui o meu desprezo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bom,costumam dizer que notícias ruins chegam logo .. não discordo.
Mas, quando as boas aparecem, conpensam todo o tempo que demoraram para chegar!

Um amigo, sua esposa e um sonho: ter um bêbê.
A natureza não permitiu, e a lei dos homens, demorou .. mas agiu!
Hoje, 08/07/2010 meu amigo .. não, vou ser mais realista como prometi: Meu irmão, que não é de sangue e sim de muita consideração me deu um sobrinho, ou uma sobrinha , ainda não sei essa informação. E eu estou feliz! Muito feliz por ele!
Vou ter um bêbê pra poder chamar de sobrinho ..

Tchau Tchau amores.

ser ou não ser ..

Oi!

Não tenho um propósito fixo sobre os assuntos, ou sei lá oque que escreverei aqui. A vida é mutável, e se vou falar sobre ela (não necessariamente a minha) não posso garantir-lhes algo fixo. Até porque seria sacanagem permanecer em uma coisa só, sendo que existe tantas coisas boas e ruins espalhadas por aí.
Meus olhos me ajudarão em boa parte de tudo, a certeza é que se eles viram, vocês também virão. De uma forma diferente, é claro ..
Nostalgico, real, surreal .. porque não?
Nada vai escapar dos meus olhos. E quando digo olhos, são todos eles ...
Deixar as escamas caírem nunca foi tão prazeroso. Dói . Mas, depois de tanto tempo, acabei descobrindo um lado masoquista que vive aqui dentro de mim.

Por enquanto somente eu enxergo,
Amanhã quem sabe mais alguém enxergue comigo.

tchau, tchau.