Acho interessante a maneira de como o ódio pode ser a alma gêmia do amor.
Aquela história em que os opostos se atraem ..
Se existe ódio , pode ter certeza que há algum tempo atrás já existiu amor .. de alguma maneira, mas já existiu. Nem que seja aquele amor ao próximo, mais conhecido como caridade .. que julgamos ser um dom, pois realmente é. Poucos tem! Mas.. é amor. A raiz do ódio muitas das vezes é o amor! Engraçado..
Mas, alguém já teve a oportunidade de presenciar o encontro e o olhar de duas pessoas que se encaixam nessa situação? É lindo!
Gosto é gosto, cada um tem o seu .. como eu já disse: os olhares são diferentes. Mas, já parou pra ver essa beleza?
O ódio frio no olhar e lá no fundo, bem no fundo um fogo que quer acabar com essa frieza, derreter todo esse gelo, até parece que chega a brilhar. Até parece que vai explodir e que foda-se o ódio, eu amo você, rs.
Por um momento é quase isso que acontece, SE o orgulho não existisse. Mas como ele existe o brilho no olhar logo para e a friagem permanece .. até quando? boa pergunta ..
O olhar acaba entregando tudo, tudo mesmo. Por isso ás vezes quando isso acontece , alguém desvia o olhar quando vê a pessoa que odeia, ou muda de calçada .. porque sabe que um olhar diz muito mais do que meia hora de conversa.
Meu coração é duro como a pedra quando sinto ódio que nasceu do amor .. mas também não resiste ao encontro desse olhar .. ele desfalece, derrete, e logo sem pensar volto ás origens. É estranho, mas é bom .. da pra rir um pouco, balançar a cabeça e voltar ao que estava fazendo.
Enfim, pra encerrar a noite é isso.
"Conforme avançava a relação de troca de pensamentos com a autora me apercebi que oque pensávemos e falávamos, ecoava em ambos; quando um iniciava um tema para diálogo o outro complementava e ambos concluíam, sem a menor dificuldade de entendimento" (incógnito amigo)
Trechinho do prefácio de um livro que comprei hoje.
Descrição boa das conversas que ando presenciando com um íncógnito amigo de prosa. Digo incógnito porque ainda é cedo pra se conhecer a fundo .. mas, pelo menos uma descrição já temos! ;)
Diga oi para o sono.
beijos pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário