quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como já cantava a dupla César e Paulinho : Escolha bem seus amigos de conduta, companheiro é companheiro, filha da puta é filha da puta.
Que me desculpem as mães pelo insulto, nada contra elas, mas... que filhos ein? Eu realmente de coração espero que não seja essa a boa educação que foi dada a eles no lar familiar. O que eu penso é que a vida ensinou seus filhos a se portarem dessa forma. Mas se assim não for, fica aqui minha indignação com a boa mãe brasileira.
A questão aqui nem é a amizade. Vou falar de companheirismo!
Eu sabia que a amizade hoje em dia estava em decadencia, mas po... até o ato de ser companheiro foi afetado? Realmente o mundo vai muito mal, pra onde eu olho vejo competição.. gente querendo ser melhor nisso ou naquilo, gente querendo ser mais do que o outro, gente querendo roubar aquilo que o outro tem.
A situação se agrava muito mais, quando essas "coisinhas chatas" acontecem entre amigos ou entre companheiros.
Registro aqui minha tristeza leitores. Acredito que se as coisas continuarem como estão, daqui pra frente nossos filhos, netos, ou filho dos nossos amigos terão na escola matérias como : Os príncipios básicos da amizade" ou "Como ser um bom companheiro" .
As pessoas estão esquecendo daquilo que é verdadeiramente importate.. e a palavra amizade, hoje pode ser tranquilamente trocada como competição.
A primórdio você, querido (a) leitor(a) pode até discordar.. mas pense, repense e responda pra si mesmo: O que é você tem visto mais? Gestos de amizade e companheirismo ou uma constante guerra entre as pessoas para descobrir quem é o melhor?
E eu sei, sei bem que existem as excessões. Mas infelizmete precisamos criar uma ONG de proteção a essas pessoas, pois a cada dia que passa mais pessoas de "bom coração" entram em extinção.


Boa noite, de sua indignada Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário