sexta-feira, 23 de julho de 2010

O tempo, é um presente que foi nos dado. Um presente misterioso. E para podermos usufruir dele da melhor maneira, temos que saber dividir, compartilhar, organizar e priorizar! Quando entendemos essa essência, passamos a ve-lo o não como algo que destrói, mas sim como um dos principais medicamentos para qualquer ferimento. Tempo é professor e é matéria. Poucos pretextos o convencem, pois quando aprendemos a dividi-lo, organiza-lo e a prioriza-lo, não usamos argumentos de falta ou de sobra.
Priorizar é a palavra chave. Dividir e organizar é consequência da priorização. Só devemos ter cautela com oque vamos priorizar e o quanto de tempo daremos a isso, o tempo que cura é o mesmo que fere, e acredite esse presente é valioso demais para que desperdicemos com algo que não mereça total atenção. Dividir e orgarnizar também é importante, pois existem outros assuntos que também requérem a nossa atenção.
Eu não sou uma "expert" no assunto, e acredito que nunca serei. Ao contrário disso sou uma eterna e grata aluna, que vive em constante aprendizado. Eu, você, seus amigos, sua família, colegas, vizinhos e até aquela pessoa que não tem significado no seu dia-a-dia. Todos estamos em constante aprendizado com o tempo, mas não posso generalizar dessa forma quando o assunto é dar total atenção a esse presente. E são essas as pessoas que mais sofrem sem saber. Talvez, elas só se dêm conta disso quando for tarde demais, e é pra elas que que escrevo e dou a minha atenção de uma quarta feira a tarde.
Aviso a vocês aventureiros do tempo, que tomem o máximo de cuidado, que saibam priorizar, dividir e organizar. O tempo requer tempo para o seu aprendizado, que se abram os olhos da sua alma, e que nunca chegue o tarde demais pra você. Mas, se algum dia esse tarde chegar, não se apavore! Lembre do misterioso, do professor, da matéria, da dor e da cura, e se abra ... sempre existirá um novo amanhã, não importa de que forma aconteça, mas sempre será o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário