Difícil acreditar na força da amizade, não é mesmo? Ainda mais quando tal palavra, tal sentimento está sendo tão banalizado nos dias de hoje. Mas eu sou de um tempo em que as coisas estavam no seu devido lugar. Sou de 1992. Anos noventa. Chiclete em forma de ovo de dinossauro, chiquititas,anjinho do gugu, bla bla bla ... mas não é aí que quero chegar.Quero chegar em meados de 95, quando eu tinha 3 anos e quando eu mal sabia que tão nova ia saber de perto o que é realmente poder chamar alguém de amigo.
Uma vizinha, há príncipio. Daquelas que a gente chama pra brincar de casinha lá de vez em quando. O lá de vez em quando virou todos os dias, todos os dias a tal ponto de eu pular o portão da minha casa, pra poder brincar com ela.
Eu não sabia, mas tudo o que estava acontecendo era em prol a nossa amizade.
Brigavamos mais do que cão e gato. Era briga pra ser a power ranger rosa, briga pra ser a mili da chiquititas, briga pra ser a mamãe da casinha, briga pra ficar com a tecla pra brincar de escritório, briga pra andar de patinete, briga pra desenhar amarelinha no chão do terreno baldio, briga porque nossos brinquedos eram iguais, briga porque você não me deixava mexer na sua caixa de livros da disney.
ERA CANTAR O BELÉM BELÉM NUNCA MAIS TO DE BEM, PRA UM DIA OU MENOS FICAR DE BEM E RECOMEÇAR TUDO DENOVO.
Aí você se acidentou, pela primeira vez o meu coração apertou. E aí tanta coisa aconteceu..
Aquelas festinhas que a gente fazia de casa em casa com o povo da rua lembra? O tarzan do playstation 2 que a gente jogava, chiquititas que a gente dançava, as barbies que a gente brincava de novela mexicana, as tardes inteeeeeeeiras na rede da sua casa.
Aí veio ensino médio, paixonites, musicas marcantes, pessoas novas na nossa vida, mas a gente estava ali, juntas. E é claro mais amigas.
Muitas coisas aconteceram além de tudo que mencionei, sabemos disso. Mas a memória só me permitiu citar essas. A unica coisa que eu sei é que você sim esteve presente o tempo todo, independente de tudo. Independente se eu ficava de mal com você a toa, ou não. Você estava aqui. Era pra sua casa que eu fugia quando meus pais brigavam, e teu unico consolo eram os brinquedos, as brincadeiras que acima de qualquer consolo, de longe era o melhor.
A gente cresceu e passou a entender as coisas. Pessoas novas vieram e tudo começou a mudar.
Crescemos e eu aprendi com você.
Nunca esqueço de uma de nossas brigas, talvez a pior ... Daquela que você estava chateada pois eu deixei alguém ocupar um lugar, receber um mérito que era teu, o tempo todo seu. Não vou esconder que deixei mesmo, dei mérito a quem não devia, e quando você me mostrou isso, eu é que fiquei em choque. Depois de tudo que você me disse eu comecei a pensar ... demorou muito eu sei, mas foi depois daquele dia , que eu realmente percebi quem era quem, e que você, com toda certeza e razão do mundo não estava recebendo de mim o que devia receber.
Aí mudei, aí as coisas mudaram.. e pra melhor. Eu precisei ouvir, pra poder mudar. Mas, mudei.
Aí você começou a namorar, e que puta medo que me deu! E o que eu temia aconteceu.
É FATO que eu estaria feliz se você estivesse, mas era complicado não ter você do lado quando eu precisava...isso me machucou tantas vezes. Depois as coisas mudaram pra mim e pra você, tanta correria.. acredito que nem eu e nem voce sabíamos que ser gente grande tinha lá seus altos preços.
Bom, estamos aqui.
Hoje, dia 24 de janeiro de 2011 você completa 20 anos e desses 20, 15 estou com você, e isso pra mim é MARAVILHOSO, presente de DEUS mesmo. Porque é incrivelmente lindo ver que a nossa amizade resistiu a tudo! Não preciso de provas pra saber se essa amizade é verdadeira pois eu sei que é, nós hoje, juntas somos prova disso.
E eu queria Laísa, é mesmo te agradecer por TUDO. Por me amar, por me aceitar, por cuidar de mim e sempre me perdoar. Você sempre foi a que pedia pra ficar de bem e até hoje é assim. Infelizmente sua amiga aqui é orgulhosa e pouco dá o braço a torcer, mas é exatamente por isso que preciso de você, porque você me aceita assim. Agradeço por você existir, por ser a melhor parte de mim, por ser a minha melhor amiga, melhor vizinha, minha irmã. Pois SÓ VOCE sabe a dor e a delícia de ser quem EU sou. Só você me conhece como ninguém e eu agradeço a Deus por isso. Pq muitas das vezes eu não preciso nem falar e você já sabe o que se passa.
Eu agradeço por existir e agradeço a Deus, por ter me dado alguém tão especial, uma amiga tão linda, que faz a minha vida ser melhor a cada vez que você sorri e diz : EU ESTOU AQUI.
PARABÉNS MINHA MELHOR.
E SAIBA que eu estarei SEMPRE aqui. Você pode ir ... mas quando voltar esses meus braços te esperam com todo amor que tenho guardado esses anos todos, todo afeto e amizade, todos, inteiros pra você.
E se for pra eu pedir algo, peço somente que exista. Pessoas como você só precisam existir, para que garantam o sorriso de muita gente, assim como eu.
Feliz Aniversário, Laísa Renata Camargo.
Eu agradeço todos os dias por ter a sua amizade, pois você faz parte de quem eu sou hoje, faz parte da minha historia e de muitas outras que ainda teremos juntas. Eu te amo muito, minha linda ♥
ResponderExcluir