- Não sou quem você merece - disse a garota
Olhe bem pra mim. Não vê os meus defeitos? E não venha me dizer que não, pois eu sei que vê.
Não estou dizendo do ciúme, da pirraça. Isso você sabe que é dengo. Estou dizendo daquilo que não posso oferecer pra você e isso é defeituoso. Poxa, você queria alguém do teu lado que te fizesse companhia naqueles dias de filme, frio e pipoca ou naqueles dias em que as coisas estão difíceis e você precisa de alguém que olhe nos teus olhos e diga: estou aqui. Naquelas noites de frio, pra entrelaçar as pernas debaixo do cobertor pra aquecer nossos corpos...
Não estou dizendo que não posso ser esse alguém.Muito pelo contrário, posso ser muito mais do que isso. Mas não serei inteira. Tenho correntes amarradas aos meus pulsos e pés que me puxam quando voo muito alto, e você! Você é um salto de queda livre... não posso. Quero... mas não posso.
Você merece alguém que possa. Alguém que seja inteira da mesma forma que você. Alguém que te ame sem amarras.
Eu continuarei gostando de você. Sei que vai doer no peito essa coisa de alguém estar ocupando o meu lugar nos seus braços. Mas a minha carma é ter a certeza de que eu dei o melhor que pude quando tive oportunidade e que daria muito mais se pudesse... minha carma, é a sinceridade que mantenho comigo mesma quando o assunto é você.
Por isso, vá. Vá e por favor, não olhe pra trás. Eu farei o mesmo.
Mas meu bem, não pense que é por mal, não pense que é por não te amar.
Pelo contrário, é por te amar que eu quero que vá, que siga seu caminho e que encontre em outros olhos aquilo que eu poderia te dar. - Silencio no banco da praça onde sempre se encontravam. Se naquele momentos os olhos tivessem boca, iriam contradizer tudo o que acabou de ser dito. Ainda silêncio, espera-se uma resposta, quando a menina é surpreendia com um beijo. Aquele beijo que só aquela pessoa sabe dar, um beijo que encerra as dúvidas, as discussões e os medos. Um beijo longo.
- Não importa tudo isso. É você quem eu quero, e independentemente de tudo isso, vou seguir com você. Sei que seremos melhor se não nos afastarmos. Não vá embora. - O sorriso traz consigo algumas lágrimas de felicidade que se tornam remédio pro medo, remédio que não cura o temor, mas o conforta. Conforta porque mostra que duas pessoas não lutarão sozinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário