terça-feira, 17 de abril de 2012

Intuição.

Pessoas e suas complicações.
Eu já desisti de entender muita gente. Já desisti também de confiar em muita gente.
Por que? Pelo simples motivo de não ter porque confiar. Ou melhor, pelas pessoas não me darem motivos para confiar nelas. Não sei se é comigo, mas eu tenho sim um pé atrás e felizmente ou infelizmente minha intuição é certeira. Tá, ás vezes nem tanto... mas quando não é o que eu penso, é algo que quase chega lá.
Já disse pra mim inúmeras vezes que as pessoas não vão agir como eu. Como sabem, ou não sabem, eu sofro de uma certa ingenuidade de acreditar em tudo o que dizem. De confiar de olhos fechados e pior ainda, de colocar a mão no fogo por alguém. E adivinham? Sempre caio, sempre me queimo.
Não sei o que dá em algumas pessoas de invadirem a minha vida e sair catando tudo o que é meu (ou tudo que está pra ser meu),não sei  o que pensam. De certo, pensam que sou cega e não vejo tudo o que tramam, ou que sou surda e não escuto os baixos blásblásblás. Enfim.
Eu é que preciso ser mais fria.
Mais? Mais.
Eu ainda não sou fria coisa nenhuma. Preciso passar mais de um ano numa geladeira e sair quase uma estátua de gelo. Assim acho que as coisas andam.
Ser antipática, anti social e todos os anti's que existem no dicionário. Dessa forma, acredito que as coisas se endireitem. É muita gente pisando em cima do meu tapete, aproveitando da minha "nobreza" e da minha "ingenuidade" que ás vezes dá no saco.
Acorda Thaís. Você pode ser tudo, menos palhaça dos seus "amigos".
Confie em si mesmo, deposite sua fé em você e só.
Chega de se colocar no lugar dos outros, se os "outros" não se colocam no seu lugar.
Chega de ficar desperdiçando palavras, horas, com alguém e esse alguém não desperdiçar o mesmo, chega.
Você não está cansada de tanto estudar, trabalhar... você está cansada é das pessoas.
E infelizmente, por enquanto, a única saída que você tem pra isso é entrar num refrigerador e se congelar menina. Até quando raiar o sol... isso, SE raiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário