Pensei em muitas formas para o post de hoje, como todos sabem hoje é oficialmente o dia do amigo e é claro que meu post deveria ser relacionado a eles. Bom, na verdade quase sempre tem um pouco de cada um aqui, mas implicitamente, hoje quero coloca-los em lugar de destaque, melhor dizendo, expô-los!
Como já disse, pensei em muitas formas pra falar deles, pensei em colocar fotos, dizer sobre cada um, mas de todos os modos eu ia falhar. Ou iria esquecer-me de alguém, ou de algum detalhe... então, resolvi falar de todos de um modo geral.
Sempre fui uma pessoa de amigos, mesmo quando não sabia ao certo o que eram amigos ou os que eram amigos, rs. E mesmo não sabendo definir o significado da palavra, ou definir quem era o que eu sempre fui feliz com o que tinha, todas essas pessoas sempre me deram momentos que até hoje me lembro com carinho, mesmo que o final de cada história (não de todas) tenha sido um tanto quanto, triste.
Tenho uma caixa de lembranças, coleções de lembranças, momentos, uns tão fortes que quando me recordo chego a sorrir ou a chorar, como se estivesse vivendo novamente, como se eu estivesse assistindo o meu próprio filme. Todos esses momentos me ensinaram a viver e de certo modo me renderam boas histórias. Histórias daquelas que a gente chora quando está em seu auge e ri depois que passou. Histórias que cheiram saudade.
Ficar de bem e ficar de mal com a vizinha que virou amiga e que sempre dedicou carinho, confiança e amizade. O meu primeiro amor aos 3 anos de idade que hoje é meu melhor amigo e divide comigo sua vida, sua família, o palco, o banco de ônibus da faculdade e seus segredos.Inesperado é a forma em como dois garotos do ensino fundamental, aqueles que eu jamais imaginaria querer ter do meu lado, serem hoje necessidade para se viver, e me proporcionarem momentos de sorrisos, e as melhores histórias! Encontrar em uma pessoa inesperada uma melhor amiga, daquelas que você é capaz de dividir até calcinha e escova de dente, além de dividir confissões de amores platônicos, quebrar o jejum num acampamento com uma bolacha passatempo, ter seu primeiro porre, deitar no colo, chorar, rir, poder chamar de irmã.
Engraçado é, considerar também como irmã, alguém a qual você brigou tanto, disputou tanto pra "ver quem canta melhor" e depois disso, encontrar nessa presença sorrisos, abraços, carinhos e hoje esse alguém te presentear com um quase sobrinho, hihi.
Estranho é ter em meus desejos mais profundos a vontade imensa de ter um irmão mais velho e anos depois a vida me presentear com um irmão mais velho magrelo, alto e cabeçudo, mas que me proporcionou os melhores momentos da minha vida e que nunca deixou de ser minha coluna, me segurando nos piores momentos da minha vida.
Surpreendente é a vida ser gentil comigo, realizando meu sonho de teatrar e de dar duas amigas maravilhosas, rebeldes e companheiras. As quais hoje, são essenciais, indispensáveis, necessárias, amigas, confidentes e irmãs, que além de abrirem as portas da sua vida, também dividiram comigo família, seus amigos e seus mais preciosos segredos e momentos.
Sei que deixei passar muita gente e muitos momentos, também sei que deixei de mencionar os amigos de agora e momentos de agora, mas procurei focalizar para aqueles que me fizeram crescer e que nunca negaram a mão, a amizade e o abraço.
Meu desejo queridos leitores é que todos vocês possam ter amigos como eu, mesmo sabendo que ás vezes esquento a cabeça com eles, me chateio, mas sempre, sempre mesmo eles estão aqui, aqui ou lá, me esperando, me levantando, me dando a mão.
Não quero desmerecer de ninguém, pois graças a Deus, mesmo hoje, sabendo do significado da palavra amigo, e sabendo diferenciar quem é e quem não é, ainda tenho pessoas maravilhosas do meu lado. Amigos de ontem que ainda permacem e amigos de hoje, pessoas que tenho encontrado no meu caminho e que também tem escrevido suas histórias comigo.
A todos vocês, TODOS , o meu feliz dia do amigo. Amigo é aquele que faz por você, aquilo que faria por ele!
Feliz dia do amigo a vocês que fazem da minha vida, uma festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário